quinta-feira, 7 de março de 2013

Gazeta do povo:Fãs salvam o show dos Jonas Brothers

Click to view full size image

A idade parece estar pesando para os Jonas Brothers. Após o show desta noite (5) em um Teatro Positivo praticamente lotado, o trio norte-americano passa a impressão de que apesar do hiato de 3 anos a energia em palco não é mais a mesma. Felizmente, os fãs compensaram essa falta com uma animação excessiva.
A apresentação da banda iniciou com 15 minutos de atraso, tudo por conta do show de abertura de Mikey Deleasa, cunhado de Kevin, que chegou a soltar até mesmo “Ai Se Eu te Pego”, em um cover divertido de Michel Teló
Com o palco escuro, os músicos de apoio entraram ao som do sucesso “Harlem Shake”. Para a tristeza das fãs, o trio principal só entrou depois, centrados e sem grandes saudações.
A performance foi aberta com o sucesso “Paranoid”, que fez todo mundo sair do chão. Ali, só Joe – que fazia os vocais de apoio – é que entrosou melhor: sorrisos, acenos e olhares mais efusivos foram lançados para a plateia.
Entretanto, somente após a terceira faixa, “BB Good”, é que Joe fez uma pequena indireta ao público: “Is everything good tonight?” (Está tudo indo bem nessa noite?). Os gritos soaram como resposta positiva, sem um novo retorno.
Entre as canções, era perceptível pequenos sorrisos dos músicos, mas nada que realmente mostrasse um espírito de palco. As performances, sim, foram impecáveis, com nenhum erro tecnicamente. Entretanto, mesmo com tanta perfeição, faltou uma emoção a mais – os músicos cantaram tudo na medida, mas sem sentir o público de fato. Até mesmo o setlist ficou sem surpresas: os Jonas não incluíram os covers de Rihanna e da banda fun., tocados na Argentina e no México antes de virem ao Brasil.
Fã curitibano exalta banda no palco
O único momento memorável, de verdade, do show dos Jonas em Curitiba foi a participação especial de um fã no palco. Victor Carlim, de 18 anos, que conversou com o Gaz+ no mês passado, chegou ao ápice de sua paixão nesta segunda (4), quando perseguiu o carro do trio que saía para jantar. “Segui eles e, em um sinaleiro, liguei uma música dos Jonas no último. Cantei alto e eles perceberam, dançamos e cantamos ali mesmo”, lembra.
Para garantir seu passe no evento, o garoto participou do Meet & Greet (em convites ganhados na promoção da ÓTV, do grpcom) e fez questão de pular e dançar sem parar durante a passagem de som, na tarde desta terça. Por chamar tanta atenção, o trio não hesitou e prometeu chamá-lo durante o show.
Dito e feito. Antes de “S.O.S.”, a penúltima faixa do setlist, Victor foi lembrado por Joe. Do meio da plateia, o menino correu e, ao pisar na estrutura, cumprimentou novamente os artistas e já tomou o microfone: “Obrigado por estarem em Curitiba e fazerem desse o melhor show de todos”, disse, em um inglês certeiro. A seguir, recebeu um pandeiro e acompanhou os artistas.
“Foi o melhor show da minha vida. Entrei ali para me divertir e não queria aparecer, só estava afim de curtir mesmo. Só quem é fã e que esteve aqui pode descrever essa sensação de alegria”, disse Victor, logo após o show em conversa com a equipe do Gaz+.
Mesmo com a interação especial, os Jonas deram continuidade com uma saída dramática – obrigando os fãs a gritarem “Jonas, Jonas”. Depois, o trio voltou para cantar “Burnin’ Up”. Ao encerrar a faixa, por volta das 22h30, os gritos foram incessantes e estava comprovado: mesmo sorrindo para fotos no final, a apresentação não exalou energia e empolgação.
Portanto, o show dos Jonas na capital paranaense está longe de ser memorável, por conta do próprio trio. O que vai ficar na mente dos fãs até pode ser a cantoria dos músicos, mas tudo alimentado pela energia cativante do público que aplaudiu, gritou e fez questão de demonstrar seu amor até atirando presentes – que foram ignorados pelos mesmos: ursinhos foram atirados na metade da apresentação e ficaram ali, sem o mínimo toque de Kevin, Nick ou Joe. Uma pena.
- Veja o setlist do show:
1. Paranoid
2. Still in Love With You
3. BB Good
4. Last Time Around
5. That’s Just the Way We Roll
6. Play My Music
7. Give Love a Try
8. Gotta Find You
9. Let’s Go
10. Just In Love
11. Who I Am
12. Fly With Me
13. Wedding Bells
14. Hello Beautiful
15. Lovebug
16. When You Look Me in the Eyes
17. S.O.S
18. Burnin’ Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

E-mail:

Comentário: