Outro ídolo teen atinge a maturidade sob os holofotes, e todos os olhares estão voltados para a transformação da saudável produção da Disney para a música ousada do artista. Miley, Britney, Justin e outros passaram pelo mesmo processo, que foi mais díficil para uns do que para outros, alguns com maior nível de aceitação pelo público.

Joe Jonas dos Jonas brothers, é uma mistura de Hanson e Black Keys (não muito) e, está agora em turnê solo, intensificando o jogo com um estilo mais clássico, com um grupo de amigáveis faixas, e em um vídeo sexy com uma linda francesa. A YStyle teve uma conversa rápida com o cantor de 22 anos, que está em Manila para o Ayala Malls’ Style Origin e como o mais novo garoto-propaganda internacional da Bench.
YStyle: Então eu ouvi que você é o mais fashionista dentre os três. Como você se diferencia, usando o sábio estilo, de seus irmãos?
Joe Jonas: Nós temos diferentes peças, que colocadas em uma mesa dá para diferenciar os estilos. Eu gosto que coisas populares, cores vibrantes. Nick é um pouco mais conservador, o estilo dele é mais Brooks Brothers, ternos.
YStyle: Fazer uma transição de boy band para maturidade solo artística pode ser complicado. Que inspiração você deseja seguir?
Joe Jonas: Eu olho para os velhos artistas como Mick Jagger, ele foi realmente capaz de colocar o pé em uma carreira solo, mas também teve uma banda sempre lá. Até mesmo Chris Martin cantou músicas sozinho. Eu quero ser capaz de colocar a banda em primeiro lugar e a carreia solo em segundo. Acho que meus irmãos pensam o mesmo, a banda sempre estará em primeiro. É assim que chegamos aqui.
YStyle: Você disse ao Details que você não quer mais fazer música no qual seus fãs se envergonhariam. Isso quer dizer que você não irá se ligar mais com a sua antiga música?
Joe Jonas: Pessoalmente, eu evito ouvir a música que eu ouvia quando tinha 13 anos, ou eu não vou admitir que eu escutei. Então eu quero fazer com que a música cresça com meus fãs, e que isso os mantenham atraídos por ela. E também eu tenho a minha própria opinião sobre o que escuto e como o meu gosto musical muda conforme fico mais velho.
YStyle: Quem você costuma ouvir, levando em conta seu album “Fastlife”?
Joe Jonas: Todo mundo, desde muitos DJs como Tiesto, Calvin Harris, Deadmau5 e Chris Brown. Artistas R&B têm me inspirado muito. Eu tive uma grande equipe na minha volta que me ajudou a cultivar a ideia de buscar o tipo de música que eu queria tocar. Eu tinha ideias na minha mente – pop, R&B, elementos de ‘dance’. É só o começo, eu quero continuar a criar músicas solo.
Como você concilia a sua essência e o cristianismo com a pessoa que você quer ser agora na indústria?
Joe Jonas: Isso é tudo parte do processo de crescimento, você pega um pouco e deixa um pouco das coisas com as quais você cresceu. Eu e meus irmãos, nós crescemos em frente aos holofotes nos últimos seis ou sete anos. Crescer tendo os olhos de todo mundo olhando para você obviamente é muito difícil, mas temos sorte de ter uma ótima família que nos ajuda a passar por isso e é recompensante termos uns aos outros sempre disponíveis. Os lugares que você quer viajar, a música que você quer escrever e contar histórias sobre, são diferentes. Eu sempre serei o mesmo garoto, as experiências pelas quais eu passei são o que me fazem ser quem eu sou.
Mas você não usa mais um ‘Anel de Pureza’ ?
Joe Jonas: Eu prefiro não falar sobre isso.